Conscienciais

Reflexões LeoKkafer VOL. 2

Início da escrita: .

Término: .

Revisões: .

Melhore sua experiência: clique no áudio e coloque seus phones…

Esse segundo volume visa continuar o desenvolvimento do que denomino como “IC” (Inteligência Consciencial), o único tipo de inteligência que, se desenvolvida e aplicada, poderá salvar o planeta, ademais transformá-lo em um paraíso.

Essa coleção, inicialmente contendo três volumes, cujos e-books apresentam inúmeras ideias diferentes, cada uma delas separadas por itens dispostos por algarismos romanos em ordem crescente, serve ao propósito para permitir aos “TerraMatrixzentos” (esse termo consta nos e-books, assim como o seu significado) se apropriarem de certas verdades, sendo que, através delas, poderão refletir a respeito. Assim, encetarão o desenvolvimento gradativo de suas “ICs” ao longo dos 3 volumes.

Nesse segundo volume, mais verdades serão expostas. Em razão disso, haverá a continuidade do crescimento da “IC”, ampliando a inteligência consciencial. Caso o indivíduo resolva manter as ideias errôneas, continuará preso à Matrix mundana. 

Como você, entretanto, pode saber a diferença entre os corretos e equivocados pensamentos? 

Observe os seus resultados! 

Você conquistou os seus objetivos? Logrou êxito em seus propósitos (você pode pesquisar a diferença entre objetivos e propósitos na página ou subdiretório “PVV”)?

Sua vida segue leve e serena? Você se sente pleno e feliz?

– Não?

Logo, muitas ideias sobre as quais você acredita constituírem “verdades”, estão completamente distorcidas!

Eis que cabe citar as seguintes expressões:

“E conhecereis a verdade e ela vos libertará” – João 8:32

“O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento” – Oséias 4:6

Vou compartilhar o meu entendimento sobre tais asserções!

Conhecerei a verdade e ela vos libertará:..

A verdade última ou Divina é inalterável porque é plena em si mesma.

Saiba, primeiramente, diferençar conhecimento, sabedoria e verdade.

Conhecimento se adquire por diversas fontes de informação: livros, revistas, rádio, televisão, cinema, teatro, museus, simpósios, conferências, viagens, observação (muito importante) e até pelas conversas diárias com outros humanos. Conhecimento, no entanto, é algo distinto, isto é, engloba um conjunto de informações específicas sobre um determinado tema. Temos o chamado “conhecimento inútil”, expressão que serve para definir a perda de tempo com informações as quais seriam desnecessárias. Todavia, creio que toda informação considerada “inútil” deva ser averiguada, isto é, verificada uma primeira vez para que possamos analisar a autenticidade das alegações alheias quanto a essa suposta inutilidade. Afinal, não podemos confiar cegamente no que os outros dizem sob pena de nos tornarmos alienados, “comprando” ideias errôneas, tornando-nos, por conseguinte, mais estúpidos. De forma análoga, essa averiguação pode ser aplicada, por exemplo, quando outras pessoas ou mesmo a chamada “crítica profissional” avaliam filmes. Devemos desconfiar sempre, mesmo se tratando de opiniões emitidas por críticos profissionais, pois nunca conhecemos as intenções das pessoas ao emitirem tais juízos e as suas crenças, as quais são diretamente responsáveis pelos seus julgamentos, sejam estes justos e sensatos ou não. 

Você pode assistir, então, a um dado filme e ter uma opinião oposta à crítica. Assim, no caso de se permitir influenciar por ela, sendo a avaliação negativa, teria deixado de assistir a esse filme o qual poderia ter gostado e, quiçá, até ter sido extremamente útil para a sua vida. Sendo a crítica positiva, teria assistido e corrido o risco de não gostar, perdendo o seu dinheiro e o seu tempo. Existem “TerraMatrixzentos” que consultam a crítica profissional previamente como forma de assistir ou não a um filme, peça de teatro, etc. Outros tantos até deixam de viajar a certos lugares simplesmente por influência midiática. Lamentável, mas estamos falando de “TerraMatrixzentos”, não é mesmo?

Verdade decorre do conhecimento avaliado e testado, comprovando a realidade das informações contidas no mesmo. Porém os conhecimentos são amplos e distintos, apesar de estarem interligados. Citemos como exemplo, a conhecida “lei da gravidade”, a qual é um conhecimento específico (distinto – uma pequena fração do que é estudado na física) a respeito da atração existente entre os corpos. Inicialmente para compreendermos essa lei, estabelecida pela observação de Isaac Newton: matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor inglês que viveu entre os séculos XVII e XVIII (04/01/1643 a 31/03/1727), precisamos de outro conhecimento específico da física a cerca da existência das partículas atômicas e subatômicas: prótons, nêutrons, elétrons, pósitrons, neutrinos, mésons e quarks. Unindo tais conhecimentos, principalmente quanto ao mundo das referidas partículas, conseguiremos entender, teoricamente a existência da conhecida “Lei da Gravidade”. Porém, ainda teremos que testá-la. Dessa forma, você poderá largar vários objetos de sua mão. Nesse momento entra a observação. O que ocorre “sempre”? Eles permanecem estáticos, levitando? Eles sobem? Não! Você responderá que “sempre” seguem em direção ao solo, ademais, caso o seu poder de observação esteja desenvolvido, você prestará atenção que ainda não importará o tipo de objeto, ou seja, se se trata uma bola de papel, metal, plástico, enfim, todos seguem para o chão.

Logo, essa lei, proveniente inicialmente da observação pela queda de uma maçã, pôde ser melhor explicada posteriormente pelo avanço de cálculos matemáticos, microscópio de tunelamento por varredura ou nanoscópio (Gerd Binnig e Heinrich Rohrer), instrumentos diversos para detectar e mapear átomos e outros testes. Veja essa matéria! (fazer link para a página de arquivos)

Sabedoria engloba o conjunto de conhecimentos, os quais são compostos de inúmeras informações as quais foram testadas e estão embasadas sobre verdades.

Destarte, conhecendo a verdades, atinge-se a sabedoria e, através desta, a libertação.

O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento.

O compartilhamento de verdades, as quais incluem conhecimentos e estes inúmeras informações testadas e de conhecimentos não testados e, portanto, que não constituem necessariamente verdades, faz com que as pessoas cresçam pela expansão das suas informações e conhecimentos. Quando testados, como o citando exemplo referente à lei da gravidade, transformam-se em verdades, assim modificando crenças limitantes e equivocadas e, por fim, trazendo liberdade pelo acúmulo de sabedoria.

Com relação ao perecimento ou destruição pela falta de conhecimento, esse é o resultado da escolha pela incúria quanto a necessária busca pela sabedoria, que inclui o acúmulo de verdades. 

Há, outrossim, a opção pela obstinação à manutenção da alienação e ignorância, além do masoquismo, outra escolha autodestrutiva. Os retrógrados mentais sempre serão marionetes e sofrerão (mesmo que não percebam, nos casos de elevado índice de alienação). 

Todo idiota faz jus, indubitável e irrefutavelmente, pela sua desventura! É patente que as expressões ou frases na cor dourada, aludidas acima, estão conectadas, sendo a segunda consequência da primeira.

Portanto, a decisão de se passar pela vida sem buscar a sabedoria, constitui o maior obstáculo à evolução pessoal e, por conseguinte, coletiva. A consequência direta é a estagnação, o controle pelos perversos e a destruição. 

Infelizmente “TerraMatrixzentos” aprendem muito pouco e tal asserção é irrefutável, bastando-se parar por um momento para observar e constatar o estado lastimável relativo à penúria intelectual, moral e material existente.

Você deseja?

Padecimentos ou Alegrias?

Estagnação ou Prosperidade?

Ser controlado ou possuir liberdade?

Manter a saúde ou gerar a doença?

Morte interior ou Vida Plena?

Tabela Comparativa
Você prefere continuar sendo um:

“TerraMatrixzento”

Ou se tornar um ser desperto, um…

“Kkadesperferiano”

Bent Spector

SoundReality

Darkness Cold

SoundReality

Meditation
The Mountain

Sad Piano Lost Love

WaveMaster

The Shadow of Death

SoundReality

Whispering Man

Pixabay

Obs.: Áudios pertencentes aos autores acima! Links nos autores.

error: Content is protected !!