Quando se fala em propósito, primeiro é necessário compreender o seu significado. Propósito é aquilo que se almeja conquistar para satisfação da essência (algo nobre), mas pode ser voltado ao ego (algo medíocre) visando curar frustrações internas. Digamos que alguém (vou citar um homem no exemplo a seguir) queira comprar dois enormes apartamentos localizados próximos ao mar e com vista para ele. No caso “nobre”, o propósito desse homem é fazer uma surpresa aos seus pais, presenteando-lhes com um dos imóveis a fim de suprir a velhice de ambos com tranquilidade e conforto, uma vez que suas existências foram repletas de insatisfações e dificuldades. Ele quer poder ver as lágrimas correndo pelos olhos dos seus progenitores ao presentear-lhes com a chave, sentindo a emoção do momento por poder conceder a eles o que nunca tiveram condições de conquistar.
Assim, um dos dois imóveis adquiridos, os quais são objetos e, portanto, eram os objetivos a serem alcançados, serviu à conquista do propósito desse homem, o qual era vivenciar a satisfação de poder contemplar a alegria de seus pais ao receberem o imóvel, de forma que não precisassem voltar ao seu lugar de origem: um ambiente envolto à pobreza, limitações e dificuldades.
Então, em um final de semana, o homem os convida e os busca para levá-los para ver seu imóvel adquirido, de frente para o mar, todavia com a intenção reservada ao grande momento, momento no qual a chave do outro imóvel lhes será entregue…
No último dia, portanto domingo, o homem, sabendo do retorno dos pais à condição de pobreza, lhes diz: Pai, mãe… E eles respondem: “Sim, filho?” – olhando para a chave balançando em seu dedo, sem compreenderem o que está acontecendo.
Então o homem, louco para acabar com a surpresa e poder visualizar a reação de ambos, diz, finalmente:
- Essa é a chave de outro imóvel igual, ao lado no meu, que é todo de vocês. Acabou aquela vida naquele lugar! Como eu poderia comprar um apartamento só para mim e esquecer vocês por lá? Isso não seria possível!
Agora os pais sabem que as suas vidas, no momento da velhice, será de liberdade, tranquilidade, contemplação e alegrias, principalmente pela visão daquele mar azul imenso, à frente de seus olhos. O momento é intenso, mágico e inefável!
Por outro lado, o objetivo de outro homem seja adquirir um imóvel de frente para o mar, a fim de dar festas aos seus amigos. Por que? Certamente ele precise mostrar que “pode”, que é “importante”. No fundo, essa necessidade decorre de uma percepção negativa a respeito de si mesmo: uma evidente baixa autoestima. Logo, ele almeja mostrar aos outros que é competente e uma forma seja pela aquisição de bens de custo elevado. Destarte seu sentimento de inferioridade ou de incapacidade, quiçá quanto à interpretação que ele tenha pela forma que acredita que os outros lhe vejam, isto é, como um incapaz, serão transformados pela demonstração via conquistas materiais.
Em outro caso, a compra do imóvel, também visando festas, possa estar alicerçada no propósito de se ter bastante pessoas ou amigos próximos, pois essa pessoa queria compensar uma vida repleta de momentos de solidão…
Compreendida a diferença entre objetivo (objeto) a ser conquistado para satisfação do propósito (ego) ou (essência), vamos ao propósito “LeoKkafer”?
Propósito.
Através da comercialização dos seus e-books e, obviamente pelo compartilhamento do conteúdo presente nos mesmos, “LeoKKafer” procura:
- Gerar o desenvolvimento da inteligência mais importante do mundo; a inteligência consciencial (“IC”) – para que ocorra o despertar dos seres humanos, tão atrasados e perdidos, principalmente nos dias hodiernos;
- Propiciar o profícuo entretenimento para alívio momentâneo aos padecimentos vivenciados pelos seres;
- Despertar indivíduos à beleza contida na criatividade, a qual passa despercebida por bilhões de humanos;
- Valorizar o ato de pensar, refletir e filosofar como forma de crescimento individual e coletivo;
- Incentivar o estudo da filosofia como formação essencial ao desenvolvimento da racionalidade, inteligência, desenvolvimento pessoal e harmonia com o ambiente externo (fauna e flora);
- Despertar os “TerraMatrixzentos” à tirania existente para que ocorra a necessária, profícua e sábia união a fim de destruir os genocidas latentes nesse orbe;
- Contribuir para o estabelecimento da saúde pela série de e-books sobre alimentação saudável.
- Dar sua pequena parcela de luz a fim de, adicionada a outras luzes emanadas por irmãos despertos, gerar ações coletivas suficientemente fortes a fim de que as trevas, provenientes da maldade e ignorância gigantescas, possam ser refutadas para sempre desse orbe, transformando o planeta em um paraíso.
- Trazer a verdade, acima de tudo, para a libertação de todos que quiserem escutá-la, isto é, que possuírem “ouvidos para ouvir”.
Valores.
“LeoKkafer” rege-se pelos seguintes:
- Educação;
- Empatia;
- Honestidade;
- Sensibilidade;
- Senso de justiça elevado;
- Solidariedade;
- Transparência.
Visão.
A ambição de “LeoKkafer” e não confunda esta com ganância, é se tornar referência quando o assunto estiver voltado ao desenvolvimento humano pelo estabelecimento da elevação da consciência, buscando trazer a paz, a harmonia e a prosperidade para a humanidade.
